quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Minhas impressões – Segredos de uma noite de verão – Lisa Kleypas

***Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog***

Anabelle Peyton, apesar de ser linda e uma perfeita dama britânica, não tem um dote porque depois da morte de seu pai, ela, a mãe e o irmão ficaram em uma situação muito delicada financeiramente. A falta de dote a torna pouco atraente para os solteiros em busca de uma noiva, e ela acaba ficando de lado nos bailes que frequenta na alta sociedade de Londres, em busca de um provável marido. Em um desses bailes, ela acaba fazendo amizade com outras três moças, solteiras por motivos diferentes: Lilian e Daisy Bowman são irmãs, mas apesar de ricas, são americanas e estão pouco habituadas aos modos britânicos, e Evangeline Jenner (Evie), que é britânica e rica, mas como a riqueza de sua família veio das apostas em jogo, não são bem vistos na sociedade. As quatro moças fazem um pacto de unirem os esforços para encontrar um noivo para cada uma, começando por Anabelle, que é a mais velha.
Mesmo não sendo vista como uma noiva em potencial pela falta do dote, Anabelle tem muitos homens interessados em tê-la como amante, para pagar suas contas e dar-lhe presentes, mas dois deles são mais persistentes: o nada agradável lorde Hodgeham, um antigo amigo de seu pai que vem mantendo a mãe de Anabelle, Philippa, como amante secreta em troca de pagar algumas das contas da família, mas já está de olho em Anabelle, e o sr. Simon Hunt, que é um muito bem sucedido empresário, mas é filho do açougueiro da cidade, e não tem título de nobreza.
Anabelle persiste na procura por um marido, mas sabe que essa é sua última temporada, e que se nada acontecer agora terá que se contentar em encontrar um amante mesmo, para sustenta-la e à sua mãe e irmão mais novo, Jeremy, ainda adolescente. Dois anos antes dessa última temporada, Anabelle conheceu Simon através de Jeremy, e ele a beijou assim que teve oportunidade, e a partir daí começou a insinuar certo interesse nela, mas nunca propondo casamento. Como ele não tem título, ela não lhe dava muita atenção, e havia ficado chateada com o beijo que ele lhe dera no passado, apesar de ter gostado.
Poucas semanas depois de fazer amizade com as moças no baile, todas elas vão passar uma semana na propriedade de lorde Westclif, com a missão de arranjar um noivo nobre para Anabelle. Só que Simon é amigo de Westclif, e também está lá, além do lorde Hodgeham, para horror de Anabelle e Philippa. Durante a estadia na propriedade, Anabelle acaba conhecendo Simon melhor, e muita da sua implicância com ele é esquecida, dando lugar a um desejo avassalador, por parte de ambos. Ele se rende e propõe casamento a ela, mas com isso ela teria dinheiro mas não teria título, o que a deixa dividida entre o desejo que sente por ele e a posição que gostaria de ocupar na sociedade para proporcionar conforto à sua família.
Não vou falar mais porque é complicado não dar spoiler a partir desse ponto...
Falando um pouco dos outros personagens, eu gostei muito das amigas da Anabelle. Lilian e Daisy são bem maluquinhas com suas ideias e conceitos americanos, deixando Anabelle e Evie de cabelos em pé. Evie é gaga e muito tímida, mas é corajosa e engraçada, e é criada por uma tia durona e superprotetora. Ela passa uma boa parte da história de castigo por ir na onda das outras moças e contrariar a tia. Philippa, mãe de Anabelle, faz de tudo para manter as coisas em ordem, até se sujeitar a ser amante do asqueroso lorde Hodgeham. Achei ela bem corajosa e forte, defendendo os filhos de um destino mais desagradável do que o que ela mesma está vivendo. Anabelle não é fútil nem gananciosa, ela precisa de um casamento vantajoso para poder tirar a mãe da situação embaraçosa em que está e garantir um futuro melhor para todos eles. Se pudesse fazer de outra forma, ela faria. Simon é daqueles que despertam raiva no começo mas se mostram muito melhor ao longo da história. Ele tem uma ideia um pouco distorcida a respeito de Anabelle, mas depois enxerga o erro que está cometendo.
Vou esperar ansiosa os próximos três livros!

Arquivo particular

Nome: Segredos de uma noite de verão
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Sinopse:

Primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, esta é uma emocionante história de uma jovem que sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar. Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/332

2 comentários:

  1. Naquela época as moças precisavam casar bem. As mulheres não trabalhavam e o sustento da família vinha dos maridos.É bacana poder ver as peculiaridades tão diferentes dos dias atuais. Romances de época me conquistando!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...