quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Minhas impressões - Peter Pan tem que morrer - John Verdon

***Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog***

É o primeiro livro que leio desse autor, é o quarto livro dele lançado pela Editora Arqueiro. Eles são uma sequência, mas não tive dificuldades de entender o enredo. 
David Gurney (Dave) é um detetive aposentado, que há alguns anos trocou a cidade grande pela vida pacata no interior com sua esposa Madeleine. Mesmo aposentado, trabalhou em alguns casos (tratados nos livros anteriores) de homicídio, por não conseguir se manter longe da antiga profissão. No último caso, que ele cita como o do "Bom Pastor"(livro Não brinque com fogo), o seu antigo companheiro Jack Hardwick, acabou perdendo o emprego por tê-lo ajudado, acredito que meio ilegalmente. Assim, Dave se sente em débito com Jack, e sabe que um dia ele cobrará essa dívida. Isso acontece quando Jack aparece na casa de David e Madeleine pedindo a ajuda de Dave para solucionar um mistério e reabrir um caso já encerrado, onde uma esposa foi condenada pela morte do marido, e Jack tem motivos para acreditar que houve falhas no julgamento. Dave fica intrigado com a história e resolve acertar seu débito com Jack aceitando o caso. Mas enquanto Jack quer apenas provar que houve falhas no caminho, Dave quer ir a fundo e descobrir se de fato Kay Spalter matou Carl Spalter, e se não foi ela, colocar o verdadeiro responsável pelo tiro atrás das grades. 
Ao mesmo tempo em que entra de cabeça nessa investigação, Dave tem que lidar com Madeleine, que apesar de se orgulhar do trabalho dele, gostaria que ele passasse mais tempo com ela nos afazeres comuns da casa de campo. Essas conversas do casal acabaram criando algumas "pausas" no foco da história, que seria a investigação do que realmente aconteceu no caso Spalter. Isso deixou o personagem mais "real", com problemas do dia a dia, mas para mim quebrou um pouco o ritmo da leitura. Só que aos poucos esses problemas do dia a dia foram começando a fazer parte da história em si, e fui pegando mais gosto na leitura. 
Aparentemente, o caso Spalter é insolúvel, porque muitos são os suspeitos de ser o contratante do assassino, mas nada faz sentido, sempre fica um "por que" pendente, são muitas perguntas sem resposta. A investigação vai se desenrolando, o assassino (profissional) é descoberto, mas continua matando mais e mais pessoas, todas ligadas ao caso Spalter, fazendo Dave suspeitar que ele precisa esconder algo. A pergunta que continua em aberto é: "quem contratou o assassino?". E quando é revelado o nome do mandante do atentado... só tenho a dizer que o autor foi muito bom, eu não cheguei nem perto de adivinhar o desfecho. Fiquei bem surpresa, e indico a leitura para quem gosta do estilo do Harlan Coben. 
Pretendo ler os outros livros dele, e posso dizer que com esse livro aprendi uma lição: nem tudo que parece enfeite em uma história é de fato um enfeite. Sempre pode ser útil prestar atenção à tudo! 

Arquivo particular

Nome: Peter Pan tem que morrer 
Autor: John Verdon 
Editora: Arqueiro 
Sinopse: 
No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido. Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira. 
http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/334

10 comentários:

  1. Janice!
    Livros policiais e carregados de mistérios são os meus favoritos e fique intrigada com a trama e todos os acontecimentos, inclusive o relacionamento do casal...
    Quero demais poder ler.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  2. Peter Pan Tem Que Morrer foi mais um livro da série policial Dave Gurney capaz de me conquistar, ficando ao lado de Feche Bem Os Olhos como meus favoritos, até então. Uma leitura envolvente, instigante, inteligente e, sobretudo, surpreendente, como os melhores Thriller devem ser.

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei muito intrigrada!!! Adoro romances policiais e séries também!!! Sou fã de the following e esse livro me deixou com uma curiosidade grande sobre quem realmente é esse serial killer!!! Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  4. OLá!!
    Não conhecia esse autor mas pelos comentários é muito bom.
    Gosto muito de livros policiais e com certeza não deixarei de ler,fiquei muito curiosa para saber quem é o mandante do crime.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Jaice, ultimamente só toh percebendo o quanto estou desligada. "Petter Pan Tem Que Morrer", fazia parte dos livros que e achava que de acordo com o nome se tratava a história; acabei de me surpreender que faz parte dos meus gêneros preferidos; adoro mistérios com investigações. Super mais que adicionado em lista.

    BJsss

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ganhar esse livro :)
    Adoro ler.
    Gostei do blog. Sucesso

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, me deu mais e mais vontade de ler!!!!!! Quero muito conseguir ganhar, eu já tava querendo esse livro a muito tempo <3

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros policiais, são os mais me intrigam e envolvem e, quase sempre, descubro logo o assassino. Considerei bem pitoresco esse título... Não vejo a hora de descobrir porque esse "é um dos casos mais sombrios de sua carreira" da carreira de David Gurney (Dave).

    ResponderExcluir
  9. Esse livro fez sucesso e foi o que você sorteou, né? Parece muito bom, fiquei morrendo de vontade de me render a ele. Como gosto dos livros do Harlan, tenho certeza que vou gostar desse. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...