segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Minhas impressões – Dez coisas que aprendi sobre o amor – Sarah Butler (degustação)

Degustação enviada por email pela Editora Novo Conceito, para leitura postagem das impressões do livro que será lançado em agosto

***
Nas páginas que recebi, os capítulos iniciam-se com listas de dez coisas, e são intercalados com narrativas de Alice e Daniel, que tem essa mania em comum: listar dez “coisas”. No primeiro capítulo, Alice está voltando para casa de uma longa viagem, após receber a notícia de que seu pai está muito doente, e faz a lista “dez coisas que direi ao meu pai”, que precede a narrativa dela. Sua mãe morreu quando ela era pequena, e ela tem o pai e duas irmãs mais velhas. No capítulo seguinte (eles não são numerados, apenas separados pelas listas), uma lista de Daniel, sobre “dez maneiras como as outras pessoas podem me descrever”. Pelo que entendi, ele vive nas ruas de Londres, esteve muito doente, e segue à procura de uma filha de quem só sabe o nome e nada mais, e pensa nela o tempo todo. Ele fala de alguém também que pelo que ele sabe, já está morto, mas não dá detalhes. A próxima lista é de Alice, “dez coisas que sei sobre minha mãe”, e precede o reencontro dela com o pai e as irmãs. Na sequencia, a lista de Daniel é “dez coisas que descobri que evocam seu nome”, e na narrativa ele nos conta o nome da filha. 
Aí fica o gostinho de quero mais, porque acabam as páginas e ficam as dúvidas. Será que Alice pode ser essa filha que Daniel procura? Esse alguém que poderia já estar morto, é o pai que Alice foi visitar? Se ela é adotada, como isso aconteceu? Ou sua mãe se envolveu com Daniel estando casada? Bom, aí só lendo o restante da história para saber... vou aguardar ansiosa pelo livro! 


Sugestão da Editora – Listar 10 coisas que você sabe sobre o amor 

Vou deixar a minha lista aqui, e quem quiser, pode deixar a sua lista nos comentários,  assim também podemos saber um pouco mais uns dos outros. Vamos lá?

1 – O amor existe sim, apesar de muitas pessoas não acreditarem nele 
2 – Existem formas diferentes de amor: entre casaisdos pais para os filhos, dos filhos para os pais, de irmãos, de amigos... 
3 – O amor de Deus por nós é o mais completo e insubstituível, incondicional de todas as maneiras 
4 – Amor não é só dizer que ama, é demonstrar isso com atitudes 
5 – Muitas pessoas amam e deixam de amar com a mesma facilidade; isso não é amor 
6 – Quem ama cuida, liga, se preocupa 
7 – O amor se fortalece nos pequenos gestos de carinho 
8 – O amor se enfraquece na indiferença 
9 – O melhor amor é o correspondido 
10 – O amor é um ótimo remédio para auxiliar na cura de diversas doenças físicas, mentais e psicológicas 

 Imagem enviada pela editora

Nome: Dez coisas que aprendi sobre o amor 
Autora: Sarah Butler 
Editora: Novo Conceito 
Sinopse: 
A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história. 
Sinopse enviada por email pela editora 

2 comentários:

  1. Ai que delícia. Parece ser bem legal mesmo. Provavelmente o caminho dos dois vai se cruzar.

    Você ainda está recebendo estas degustações?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estou curiosa para saber o que vai acontecer. Então, essa é a terceira que recebo, tomara que continue vindo!
      Beijão

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...