segunda-feira, 27 de julho de 2015

Minhas impressões – Stars – Kathryn Harvey

Esse é o segundo livro da trilogia Butterfly, iniciada com livro de mesmo nome (aqui), e é sua sequencia.
Stars é o nome de um resort de luxo, onde famosos vão para relaxar, fechar negócios ou dar vida às suas fantasias com acompanhantes discretos que circulam pelo local, sempre dispostos a qualquer coisa que os hóspedes queiram. O local era a antiga mansão da famosa atriz Marion Star, que desapareceu após a morte de seu amante, o diretor de cinema Dexter Ramsey, que ocorreu em um dos banheiros da mansão, em 1932.
A propriedade ficou fechada por muitos anos, até que Beverly Burgess o adquiriu e fez dele o atual resort Stars. Beverly tem lá seus segredos sobre o seu passado, que ela pensa estarem guardados a sete chaves. Isso inclui uma irmã gêmea de quem foi separada ao nascer, e que ela nunca conseguiu encontrar.
De outro lado, encontramos Phillipa Roberts, reclusa na Austrália há mais de um ano, após a morte de seu grande amor. Ela também guarda muitos segredos, e também está há anos à procura de sua irmã gêmea. Após ver um anúncio em um jornal de alguém tentando localizar Christine Singleton, antigo nome de Phillipa, pedindo para entrar com contato com Beverly Burgess no Stars, ela resolve ir até lá e verificar do que se trata. Paralelamente, ela recebe a notícia de que alguém de dentro de sua companhia, a Starlite, está fraudando a empresa, e ela precisa descobrir quem é para evitar maiores danos. Ela e sua melhor amiga Charmie seguem para os Estados Unidos em busca de respostas, sobre a Starlite e sobre a provável irmã de Phillipa.
Danny Mackay “ressurge dos mortos” para se vingar de Beverly Highland, que ele acredita não estar realmente morta, principalmente após o jornalista Otis Quinn escrever um livro onde relata as histórias da vingança de Beverly contra Danny, e jurar que ela está viva. A princípio, ele acredita que Phillipa seja Beverly, mas descarta essa hipótese e está indo rumo ao Stars para verificar se as duas Beverlys são a mesma pessoa, quando Danny surge à sua porta fazendo perguntas sobre as suas ideias a respeito de Beverly. Só que Danny fica totalmente desnorteado quando vê a foto de Phillipa, e mata Otis antes que ele explique que ela não é Beverly. Danny planeja sua vingança e vai atrás de Phillipa.
Além desses personagens mais centrais, encontramos três mulheres que seguem logo no começo para o Stars, cada uma com seus motivos e suas razões, mas que lá acabam sendo surpreendidas de alguma forma com algo mais e melhor do que imaginavam: Carole Page vai atrás de um produtor de cinema para tentar um papel em seu novo filme; Frieda Goldman leva um contrato fabuloso para Bunny, uma atriz que está reclusa há meses no Stars; Judith Isaacs é uma médica que vai ao Stars para trabalhar lá e se esquivar de suas lembranças. Nenhuma delas encontra exatamente o que buscava, mas todas acabam muito satisfeitas com o que acabam encontrando no resort.
O livro alterna narrativas do presente e do passado, da infância e adolescência de Phillipa, trechos mais tristes de sua história, o início da Starlite com seus amigos até o enorme sucesso que alcançaram. Além disso, mostra também histórias de outros personagens, no passado e no presente, até que tudo culmina na grande festa de natal no Stars, com o encontro de quase todos os personagens e com direito a muitas revelações e descobertas.
Gostei muito da história toda, mas alguns desfechos ficaram no ar, algumas pontas ficaram soltas. Sei que tem o terceiro livro, Vip, mas pela sinopse que li, não sei se essas pontas soltas do Stars vão ficar mais esclarecidas ou não.

http://universodoslivros.com.br/livros/stars-butterfly-vol2/539/

Nome: Stars
Autora: Kathryn Harvey
Editora: Universo dos Livros
Sinopse:
Todos os ricos e poderosos vêm ao Star’s para relaxar, fazer negócios... e, principalmente, tornar realidade suas fantasias eróticas mais secretas. No magnífico e isolado resort de Palm Springs, corpos – e almas – unem-se para explorar obsessões irresistíveis, alavancar carreiras hollywoodianas ou arquitetar vinganças ardilosas. Por trás de tudo isso, manipulando cada peça do xadrez, está a irresistível proprietária deste incrível resort de luxo: uma mulher misteriosa e sexy que foge de um passado de perversidade e paixão...
http://universodoslivros.com.br/livros/stars-butterfly-vol2/539/

Um comentário:

  1. Parece uma história meio confusa. Não fiquei com vontade de ler. Não dá pra deixar muita ponta solta que acaba desanimando o leitor. Tem que acabar um mistério e começar outro.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...