quarta-feira, 15 de julho de 2015

Minhas impressões – O livro do amanhã – Cecelia Ahern

A adolescente Tamara Goodwin nos conta a sua história, o suicídio do pai, a perda de todos os bens da família e a ida dela e da mãe, Jennifer, para a casa dos tios Arthur e Rosaleen, no interior. Os pais de Tamara eram muito ricos, e ela, muito fútil e pouco obediente. Com suas amigas Zoey e Laura, curtia a vida sem preocupações. Após a morte do pai, ela e a mãe descobrem  que terão de sair da casa, que será vendida para cobrir a dívida da família. Elas vão morar em Meath, na antiga casa de guarita das ruínas do castelo da família Kilsaney, com Arthur e Rosaleen. Tamara não curte muito a nova moradia e a companhia dos tios, e resolve se aventurar pelas ruínas do castelo. Ela começa a observar o que acontece pelas redondezas e muitas coisas que seriam até banais chamam sua atenção e a deixam desconfiada, como as misteriosas idas da tia, com uma bandeja de comida, à casa que fica do outro lado da rua, e o comportamento receptivo e alegre da freira que mora nas proximidades do castelo, que parece conhecer Tamara muito bem, apesar de terem acabado de se apresentar. O comportamento da mãe deixa Tamara preocupada, pois desde que chegaram à guarita, a mãe parece estar distante e alheia ao mundo. Ela quer ajudar a mãe a sair desse estado depressivo, mas não sabe como, e seus tios parecem nem notar o que a preocupa tanto. Alguns dias depois da chegada à guarita, ela conhece Marcus, o motorista da biblioteca itinerante que passa de tempos em tempos pelo vilarejo, e encontra nela um livro trancado que chama sua atenção. Marcus deixa o livro com Tamara, e de vez em quando passa pela guarita para ver a moça. Ela fica fascinada pelo livro, até que consegue abri-lo e percebe se tratar de um diário em branco, que misteriosamente aparece escrito todos os dias, com as coisas que acontecerão no dia seguinte. Tamara conhece também Weseley, um rapaz que trabalha com seu tio, e eles ficam amigos, sendo Weseley quem ajudará Tamara a desvendar os mistérios do diário, dos tios e da mãe dela. Ela mergulhará no passado da família e descobrirá segredos há muito escondidos.

http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/livro-do-amanha-o/


Nome: O livro do amanhã
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Sinopse

Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortávelvida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa.
Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?

http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/livro-do-amanha-o/

2 comentários:

  1. Pelo jeito você conseguiu ler rápido, deve ter gostado da história bem mais que eu!
    A Cecelia escreve bem, mas não me identifiquei com esse livro, mas o final superou minhas expectativas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem enrolado e sem sentido em algumas partes, mas o final é bem legal!
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...