sexta-feira, 12 de junho de 2015

Testei e gostei - "Lasanha" de batata com frango e molho branco

A princípio era para ser batata gratinada, mas como o frango do empadão rendeu mais que o esperado, acabei usando para compor essa receita que virou lasanha. E foi total aprovada pelo marido e filha!!!

Ingredientes
- Batatas descascadas e cortadas em rodela, de forma que cubra 2 camadas no refratário que for usar (eu medi mesmo, fui cortando e distribuindo no refratário até conseguir 2 camadas), cozidas em água e sal - não deixe cozinhar demais para não desmanchar
- Frango desfiado e refogado com os temperos da sua preferência
- Molho branco (2 xícaras de leite, duas colheres sopa rasas de farinha de trigo, meia colher sopa de margarina, sal, pimenta do reino e ervas a gosto - usei ervas finas desidratada. Cozinhar tudo até que comece a engrossar)
- Queijo mussarela a gosto

Montagem
Coloque um pouco do molho branco no fundo da travessa, distribua a primeira camada de batatas, misture o restante do molho com o frango, distribua essa mistura sobre as batatas, coloque queijo por cima, a outra camada de batatas, cubra com o restante da mistura do molho com frango e outra camada de queijo. Leve ao forno para derreter o queijo e delicie-se!!!

 Arquivo particular
Arquivo particular

2 comentários:

  1. Parece ser uma delícia. Queria encarar a cozinha como você encara.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando rola umas coisas malucas lá em casa... acho que puxei um pouco do lado inventivo da minha mãe na cozinha... rsrsrs
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...