domingo, 7 de junho de 2015

Minhas impressões - Uma curva no tempo - Dani Atkins

***Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog***


Impossível não se emocionar com essa história!

Nós acompanhamos quase toda a história pelos olhos e sentimentos de Rachel. Tudo começa quando ela e os amigos marcam um jantar em um restaurante como despedida, pois estão indo cada um para uma universidade diferente nos próximos dias. Entre eles estão seus melhores amigos Sarah e Jimmy, seu namorado Matt, a recém chegada ao grupo, Cathy e mais dois rapazes, Phil e Trevor. Eles estão ao lado da janela frontal do restaurante, quando um carro fora de controle atinge essa janela e muda para sempre a vida deles. Jimmy tenta salvar Rachel, que fica presa entre a cadeira, a mesa e uma pilastra, e isso acaba lhe custando a vida. Passados cinco anos do acidente, Rachel ainda sente-se culpada pela morte do amigo, e isola-se dos demais, levando uma vida simples e anônima em Londres. Logo após o ocorrido, ela terminou com Matt. Ela mantém contato apenas com Sarah, e quando precisa voltar à sua cidade natal para o casamento da amiga, fica muito receosa das lembranças que isso pode lhe trazer. Não que ela tenha esquecido por um minuto que seja tudo o que lhe aconteceu. Ela carrega no rosto, como penitência, a cicatriz que ficou do acidente. Continua tendo dores de cabeça horríveis, desde o ocorrido, mas recusa-se a procurar um especialista.

Depois do reencontro com os outros cinco amigos, onde a falta de Jimmy é palpável, ela resolve, mesmo em meio à uma crise de dor, ir até o cemitério da cidade visitar o túmulo dele, o que ainda não tinha feito. Lá, acaba desmaiando, e aí sua vida vira de cabeça para baixo outra vez.
Quando acorda no hospital, Rachel depara-se com uma realidade totalmente diferente da que se lembrava. Ela descobre que seu pai não está com câncer em estágio avançado, que Matt é seu noivo, que Jimmy está vivo e que ela é uma ótima jornalista, como sempre sonhou. Tudo isso a choca de tal forma que ela precisa de um tempo para se adaptar a essa nova realidade. Desse ponto em diante, começamos a acompanhar uma Rachel dividida entre viver essa nova vida maravilhosa ou retornar aos horrores do que considera ser a sua vida real. É muito emocionante, porque ela tem lembranças muito vívidas dessa vida simples e triste, e ao mesmo tempo se deslumbra com as possibilidades dessa nova vida recém descoberta. Ela quer provar que não está maluca, ao mesmo tempo que quer desfrutar das novidades, mesmo se sentindo uma estranha em sua própria vida. É uma história muito bonita, e o desfecho foi mais ou menos como eu esperava.

Arquivo particular
Nome: Uma curva no tempo
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Sinopse:

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
Texto copiado do arquivo enviado pela Editora

44 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro, história linda e envolvente, parece super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi isso tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conferir essa história, muito bonita e emocionante!

      Excluir
  2. Super participando!
    \0/\o/\0/\o/\0/\o/\0/\o/
    blauzen09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda, a sinopse é linda. Faz uns dias que eu estou apaixonada por esse livro. E uma história onde demonstra o lado feliz e o lado triste, é bem interessante e bastante envolvente. Adorei a resenha. (:

    ResponderExcluir
  4. Oi, estou querendo muito ler esse livro. Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com a protagonista e se ela estava sonhando ou realmente o amigo dela havia morrido. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito legal, como eu amo livros, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  6. A capa é uma fofura. Agora vendo o enredo, já não me interessei tanto no momento. Mas vi que ocorrem acidentes, então continuei a ler.
    Rachel não me interessou tanto como protagonista, por logo se culpar e se afastar de todos.
    Mas gostei da forma que o livro trata o acidente e a recuperação tanto física como mental da protagonista. O horror é ter mudado tudo em sua realidade.
    A capa é uma graça e de 10, me interessei em 7 para ler. Espero poder conhecer em breve.
    Abraços Janice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A realidade dela "muda" para melhor, mas fica a dúvida de qual das realidades é a verdadeira. Esse é o mistério da história. Rachel é uma protagonista triste, mas isso faz parte de tudo o que ela passa em uma das "realidades".
      Abraço!

      Excluir
  7. Esse livro está entre os que mais quero conhecer!
    Acho a capa linda e a estória me deixa mto curiosa, como ela voltou no tempo, será q ela aproveitou essa chance?... Ja li outras resenhas falando q nao gostaram da protagonista, pq ela reclama demais ao invés de ter aproveitado a vida q foi salva pelo amigo.. Mto mimimi...
    Ainda quero mto ler! Acho q vou gostar mto e quero pegar nessa capa q dizem ter um toque aveludado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando toda a realidade dela muda, ela fica bem cismada, o que eu acho natural, já que as lembranças da vida anterior (a morte do amigo, a cicatriz, a doença do pai, a vida simples) são muito fortes para ela. O amigo salvou a vida dela mas morreu por isso, então ela se sente culpada pela morte dele. Acho que eu no lugar dela me sentiria estranha também se alguém fizesse o mesmo por mim. Depois de um tempo na nova vida, ela aproveita sim, e o final é muito bacana. Acho que não poderia terminar de outra fora.

      Excluir
  8. Esse livro parece ser muito bom. Afinal, quem não gostaria de ter uma segunda chance. Eu faria tanta coisa diferente..
    Eu ainda não li esse livro mas pretendo ler logo. A premissa realmente é ótima. E essa capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  9. Eu já li algumas resenhas negativas sobre esse livro, em relação da protagonista não aproveitar a segunda chance. Mas acho que isso é normal, ela não entende o que esta acontece. Imagine a loucura na vida dela.
    Eu quero muito ler esse livro pra poder entender um pouco o que ela sente, o que realmente aconteceu.
    E essa capa é muito bonita, gosto também quando as capa tem uma ligação com a historia.

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é muito linda, achei ela tão fofa.
    Eu achei a historia muito boa, imagino a surpresa da personagem quando teve a sua segunda chance.
    Estou bem curiosa para conhecer a historia desse livro, já estou querendo lê-lo a um tempo.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou bem curiosa para saber se ela teve mesmo uma oportunidade ou se ta imaginando tudo.
    Eu estou para ler esse livro a um tempo, espero conseguir ler agora nas ferias.
    A capa é linda, depois de muito tempo que fui perceber que a sombra dela era uma outra imagem.Sou muito desligada!!!
    rsrrs Beijos

    ResponderExcluir
  12. Quem não quer uma segunda chance?
    Estou bem animada para ler esse livro, estou curiosa em relação a qual realidade dela é verdadeira. Acho que isso faz prender bastante o leitor.
    Acho essa capa muito fofa.

    ResponderExcluir
  13. Que enredo diferente. Como se fossem dois livros em um. E a personagem, entre a cruz e a espada, precisa escolher entre a vida perfeita e a vida despedaçada....

    ResponderExcluir
  14. Estou doida para ler esse livro, e curiosa para saber história toda deste livro.

    ResponderExcluir
  15. Puxa Jany, tô louca pra ler esse livro. Qualquer hora vou aí emprestar :P

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem legal, vale a pena! Vamos marcar alguma coisa agora em setembro, para colocar nosso projeto em prática e eu levo pra vc!

      Excluir
  16. JNICE!
    O livro é bem intrigante e deixa o leitor em uma dúvida, o que será que aconteceu de verdade?
    Bem interessante.
    “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.” (Santo Agostinho)
    Compartilhar
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de junho com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  17. Oi! Não esperava que o livro fosse tão bom. Ouvi dizer que nessa parte que ela corda para sua nova vida é como se ela estivesse recebendo uma segunda chance. Parece ser uma história cativante e emocionante também. Fiquei curiosa para saber qual seria a sua primeira reação quando percebesse que sua vida tinha mudado e que seu amigo está vivo. Mas não me parece ser simples assim, parece que tem um mistério aí. Será que tudo não é fruto de um sonho ou algo assim?
    Amei.
    Participando do Sorteio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conferir, essa história é linda!

      Excluir
  18. Confesso que esse foi um dos livros que mais me surpreendeu, mas que também me fez refletir. A autora consegue prender o leitor do começo a fim, com algo tão simples, porém ao mesmo tempo tão imprevisível. Me envolvi com os personagens, torci pela felicidades deles, e por mais que o final tenha acabado com meu emocional, também achei ele perfeito, essa e uma leitura que recomendo a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi perfeito mesmo, né? Acho que não poderia ter sido diferente...

      Excluir
  19. Esse livro é tão lindinho, a historia parece ser boa.. Quero ler!!

    ResponderExcluir
  20. O enredo parece ótimo. Fiquei curiosa para saber como a nova vida de Rachel vai se desenvolver. Amei a capa do livro, muito delicada.

    ResponderExcluir
  21. Sempre tive vontade de ler este livro, a autor sempre coloca uma morte nos livros de dela e fica um suspense até o final

    ResponderExcluir
  22. Nossa, tinha visto o livro muitas vezes já, mas nunca parei pra ler a sinopse. Achei incrível e bem original, pois nunca tinha visto histórias assim de acordar e estar numa realidade diferente (sem ser ficção científica). Já vou adicionar no meu Skoob.

    ResponderExcluir
  23. Super curiosa para ler o livro. Como será que Rachel vai lidar com uma nova realidade lembrando sempre do que aconteceu em uma noite trágica. Parece ser bem interessante e como em A História de Nos Dois começa com um acidente. Preciso muito desse livro.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...