quinta-feira, 4 de junho de 2015

Minhas impressões – A playlist de Hayden – Michelle Falkoff

O livro foi lançado em abril, mas somente no final de maio recebi a versão completa enviada pela Editora Novo Conceito.
***

Quando li a degustação (impressões aqui), fiquei curiosa para saber o que de fato aconteceu entre Hayden e Sam na festa que antecedeu ao suicídio de Hayden, e o que o levou a esse ato desesperado. Sam fica ouvindo a playlist quase sem parar para tentar encontrar as respostas que procura, mas só consegue ficar mais confuso ainda. Ele encontra em Astrid e nos amigos dela um pouco do companheirismo e da amizade de que precisa para seguir adiante. Nela encontra também o primeiro amor, mas acontecem tantas coisas estranhas na vida dele, que ele não consegue vivenciar direito esse momento bacana. Ela tem lá seus segredos e suas esquisitices, o que o deixa um pouco intrigado. Aos poucos ele descobre que não é o único a se sentir culpado pela morte do amigo, e que de fato Hayden tinha lá seus segredos. A forma como os pais de Hayden lidavam com os filhos, e a forma como os filhos correspondiam a esse tratamento também contribuíram para gerar desavenças entre Hayden e Ryan. Todos são culpados e todos são inocentes, e nada pode mudar o que Hayden fez contra si mesmo.

Figura – Arquivo particular





Nome: A playlist de Hayden
Autor: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola - o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
Sinopse disponível no livro

2 comentários:

  1. Valeu a pena ler o restante? Superou suas expectativas?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei, mas acho que tenho que ler mais uma vez pra ver se entendo melhor. Acho que ler o começo e demorar pra ler o resto atrapalhou um pouco. Fiquei com preguiça de ler tudo de novo, e parti de onde tinha parado, para matar logo a curiosidade.
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...