terça-feira, 12 de maio de 2015

Testei e gostei - Bolo invertido de banana

Essa receita da massa é meio que um "coringa" para mim, uso para fazer cuca, bolo invertido, bolo simples... Dessa vez fiz invertido de banana, e como vai açúcar na calda, usei menos açúcar na receita. Fiz em uma forma retangular pequena.


Ingredientes da calda
1 xícara de açúcar
5 bananas cortadas ao meio no comprimento


Ingredientes da massa
2 ovos
2 xícaras de açúcar (usei 1 xícara só)
2 xícaras de farinha
2 colheres sopa de margarina (gosto de aquecer no microondas para facilitar a mistura)
1 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento químico



Modo de preparo da calda
Coloque o açúcar na forma, acenda a boca do fogão em fogo baixo e mexa até que forme uma calda e todos os grumos se desfaçam (eu fiz a calda direto na forma, mas pode ser feito em uma panela e depois colocado na forma). Espalhe bem a calda pela forma e nas laterais, e distribua as bananas de forma que a parte aberta fique para baixo. Reserve.

Modo de preparo da massa
Misture todos os ingredientes à mão ou em uma batedeira e distribua sobre as bananas e a calda. Leve para assar em forno pré-aquecido. Leva em torno de 20 minutos para assar. Faça o teste do palito, saindo limpo, está pronto. Passe uma faca ao redor do bolo para ajudar a soltar, depois vire sobre um tabuleiro ou dentro de uma forma maior, como eu fiz. Caso o bolo esfrie antes de desvirar, aqueça um pouco a forma com o bolo na boca do fogão, para derreter a calda novamente, e desenforme.

Arquivo particular

Arquivo particular
Aí, é só aproveitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...