quinta-feira, 21 de maio de 2015

Saudades das férias da minha infância...

Ouvi essa música hoje, a caminho do trabalho, e ela me levou direto pelo "túnel do tempo". Eu sempre digo que essa música me lembra as viagens de férias, quando pegávamos a estrada rumo à Florianópolis para passar uns dias com meus avós, tios e primos. Lembro que meu pai tinha uma fita k7 com músicas intercaladas do Dire Straits e do Elton John, e essa fita era a trilha sonora da nossa viagem, depois que terminávamos de rezar o terço, logo que pegávamos a estrada.
https://www.youtube.com/watch?v=kd9TlGDZGkI

Era tão gostoso, nós ficávamos na casa de uma das minhas avós, e sempre tinha um almoço ou janta na casa de algum tio, o que sempre rendia boas brincadeiras com os primos. No verão, íamos passar uns dias na praia, com os tios e primos da família do meu pai, e também era aquela algazarra da criançada. Enquanto subíamos o morro de Palmas, rumo à praia, lembro de ouvir essa música também. Lembranças de mais de vinte anos atrás... Hoje em dia é mais difícil reunir todo mundo. Meus avós paternos já são estrelinhas no céu e minha prima Renata também. Os outros primos, que eram crianças nessa época, já são todos adultos, e tem seus compromissos. Os primos mais novos, que nasceram bem depois desse tempo, não vão ter essa lembrança, e sequer puderam conviver com os nossos avós e nossa prima, que foram pessoas muito queridas. Mas claro, terão suas próprias recordações.
Outra coisa que lembro dessa época, era de meus pais voltarem para Curitiba com a minha irmã, e eu ficar mais uma semana ou duas lá em Floripa, passando uns dias na casa de uma avó, uns dias na casa da outra avó, na casa dos tios também, sempre ficava um dia ou dois, aproveitando para jogar Super Nintendo com os meninos (Jean, Thiago e Leandro) e brincando de bonecas e escolinha com as meninas (Jamille e Renata). Era muito bom, sinto saudades desses dias...

2 comentários:

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...