segunda-feira, 4 de maio de 2015

Minhas impressões - O sangue do cordeiro - Sam Cabot

***Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog***

Há um século e meio, Mario Damiani roubou um documento da biblioteca do Vaticano, a Concordata, uma espécie de acordo entre a igreja católica e os noantri, que são vampiros, cuja existência é mantida em sigilo por ambos. Ele esconde esse documento e manda uma carta a uma amiga falando sobre o assunto, mas antes que possam trazer à tona o conteúdo desse acordo, os dois morrem de forma suspeita. Nos dias atuais, um noantri mais rebelde resolve trazer à tona a história, mas o conclave, que são os sábios da espécie, não querem que isso ocorra e deixam Livia Pietro responsável por encontrar o documento e destruir o noantri rebelde. Ao mesmo tempo, no Vaticano, o novo cardeal responsável pela biblioteca dá por falta do documento e pede ao seu amigo, padre Thomas Kelly, que localize o acordo. Livia recebe ordens do conclave de ajudar o padre nessa busca e recuperar o documento. O padre Kelly nem sonha qual o teor do documento e o que sua ajudante misteriosa de fato é. Essa busca cheia de surpresas e aventuras traz resultados totalmente inesperados.
É impossível não associar a narrativa deste livro aos livros do Dan Brown (Código daVinci e Anjos e Demônios), e quando li a sinopse, imaginei que seria uma mistura desses livros dele com os da saga Crepúsculo, por falar de vampiros também. Pedi o livro meio receosa, imaginando que seira uma história meio "forçada", mas me surpreendi com a forma como os vampiros foram inseridos no enredo, de forma que fosse totalmente possível estarmos convivendo com eles e nem sabermos quem ou o que eles são. Diria que foi uma mistura bem interessante.
Imagem copiada do arquivo enviado pela Editora
Nome: O sangue do cordeiro
Autor: Sam Cabot
Editora: Arqueiro
Sinopse:
“Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja.” - Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele. Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia. Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.
Texto copiado do arquivo enviado pela Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...