segunda-feira, 11 de maio de 2015

Minhas impressões – Ligeiramente maliciosos – Mary Balogh

***Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog***

Esse é o segundo livro da série "Os Bedwyns". São histórias independentes, não li o primeiro (pretendo ler) mas não tive dificuldades em acompanhar a história.
Quando Rannulf Bedwyn encontrou uma diligência tombada na estrada que seguia à cavalo rumo à casa de sua avó, jamais imaginou que aquele seria o momento que mudaria sua vida para sempre.

Judith Law, uma das passageiras da diligência, seguia para a casa dos tios Effingham praticamente para ser criada deles, uma vez que seus tios a receberiam em troca de mandar dinheiro para sua família, que estava em uma situação financeira delicada devido às extravagâncias de seu irmão Branwell.
Rannulf se apresenta como Ralf Bedard, e se oferece para levar Judith até a próxima estalagem em busca de ajuda para os demais. Ela por sua vez, apresenta-se como Claire Campbell, atriz independente e confiante. Eles passam duas noites e um dia inteiro juntos, em clima de romance. Judith se entrega a ele como uma fuga, pois sabe que seus dias na casa dos tios não serão nada fáceis, e não vê perspectivas de um dia se casar, por causa de sua posição social desfavorável. Ela sente-se realizada com esse curto romance, e foge de Ralf, que insinua querer acompanha-la à sua próxima parada.
Eles seguem rumo a seus destinos iniciais, e nem sonham se encontrar novamente, até que a avó de Rannulf o leva para conhecer uma “noiva em potencial”, e essa moça é a prima de Judith, Julianne Effingham.
Bem, aí é que as coisas ficam embaraçosas, e muitos encontros e desencontros acontecem com esse casal. Gostei muito dos personagens, e entendi tanto as atitudes de Judith quanto as de Rannulf. Eles são lindos e foram feitos um para o outro. As avós dos dois são super amigas e amam esses netos em especial. A tia de Judith faz o possível para esconder a beleza da sobrinha, e fazer sobressair a de Julianne, que quer muito se casar com Rannulf. Julianne é fútil e bem bobinha. O irmão de Judith, Branwell, é egoísta e malandro, tanto que foi o pivô da situação pouco favorável de Judith. Há o meio irmão de Julianne, Horace, que é outro malandro que quer tirar vantagem de Judith.

Gostei muito do desenrolar da história, e apesar de todos os obstáculos encontrados pelo casal, o final não poderia ser diferente.
Imagem copiada do arquivo enviado pela Editora
Nome: Ligeiramente maliciosos
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Sinopse:

Segundo volume da série Os Bedwyns, iniciada com "Ligeiramente Casados". Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor. Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora? Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

Texto copiado do arquivo enviado pela Editora

2 comentários:

  1. É um romance de época hot? Como eles fazem pra fazer cenas quentes em uma época em que sexo fora do casamento era muito mal visto? De qualquer forma, fiquei super curiosa...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de época, e não diria que é "hot", mas tem cenas normais de sexo. A moça foi bem avançada e corajosa para a época (seja lá que época for... rsrsrsrs), mas ficou bem bacana a história. Quero ler o primeiro livro!

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...