quarta-feira, 22 de abril de 2015

Minhas impressões – Nunca diga adeus – Doug Magee

Mesmo as pessoas mais precavidas cometem erros, porque nem sempre as coisas são o que parecem ser. O maior pesadelo de Lena começa a tomar forma quando ela se dá conta de que a van que levou sua filha Sarah não era do Acampamento para onde ela deveria ir e passar as próximas duas semanas. Até ela e os verdadeiros monitores avisarem as outras três famílias, já é tarde demais e todas as crianças estão a bordo da van falsa, a caminho de qualquer outro lugar que não o Acampamento Arno. Todos foram ludibriados pelo logotipo da van, dos formulários que preencheram e da camisa do motorista. Agora, todos estão desesperados para saber onde estão seus filhos. As crianças só percebem que não vão de fato para o Acampamento quando o motorista da van começa a agir de forma estranha, e os entrega a outra pessoa, em outro veículo. Só que também não podem fazer nada. Elas ficam a mercê de alguém que não conhecem e em quem não confiam.

As investigações começam e quando o pedido de resgate chega, os pais das crianças começam a desconfiar uns dos outros. Lena chega a desconfiar do próprio marido, que pouco antes da saída da filha para o suposto acampamento, saiu de casa dizendo que recebeu uma ligação do trabalho e que precisam dele lá. Ela tem consciência que seu casamento está em crise, e apostava nessas duas semanas que Sarah ficaria no Acampamento para tentar se acertar com o marido. Agora, não sabe mais o que pensar. A dúvida que paira entre todos é: será que algum desses casais arriscaria a segurança de seu próprio filho para conseguir dinheiro?
Enquanto acompanhamos o drama dos pais, acompanhamos também o drama das crianças, que passam por maus bocados no meio do mato para onde o sequestrador as leva. Tudo é perigoso, tudo é uma ameaça. Elas só tem sua força de vontade e sua coragem para lidar com as situações que enfrentam, e só tem umas às outras para tentarem se salvar.
http://www.saraiva.com.br/nunca-diga-adeus-a-primeira-viagem-dos-filhos-para-uma-colonia-de-ferias-4045826.html

Nome: Nunca diga adeus
Autor: Doug Magee
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Com apenas 9 anos, Sarah está prestes a viver uma grande aventura: vai viajar sem os pais pela primeira vez na vida. A viagem tinha tudo para ser feliz e inesquecível, mas logo se transforma num terrível pesadelo. Sem o marido para ajudá-la, Lena, mãe de Sarah, confere e assina os documentos autorizando a ida da filha. David saiu de casa cedo dizendo que recebera uma ligação do trabalho. Mais uma desculpa esfarrapada que ela não engoliu. O casamento está em crise, mas ela acredita que os dois vão conseguir se acertar no período em que a menina estiver fora. Já pensando nos momentos a sós com o marido, Lena entra em pânico quando uma segunda van chega para buscar Sarah. Pouco depois, ela descobre que o primeiro motorista não faz parte da equipe do acampamento e que sua filha e outras três crianças foram sequestradas. Após algumas horas, os criminosos enviam um e-mal exigindo 1 milhão de dólares para libertar as vítimas. Mas as condições para a entrega do dinheiro lançam suspeitas sobre alguns dos pais, e os casais começam a se voltar uns contra os outros, expondo seus segredos e relacionamentos já desgastados. Neste suspense de tirar o fôlego, o desespero e a ganância levam algumas pessoas a tomar decisões impensáveis. Mas a fé e a intuição sempre podem superar as dificuldades.
http://www.saraiva.com.br/nunca-diga-adeus-a-primeira-viagem-dos-filhos-para-uma-colonia-de-ferias-4045826.html

2 comentários:

  1. Nossa, esse livro é a personificação do pesadelo de qualquer pai. Deu uma angústia ao ler sua resenha.


    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...