sexta-feira, 10 de abril de 2015

Minhas impressões - Até você ser minha - Samantha Hayes

Uma vez ouvi ou li a expressão "Não sei de nada, mas desconfio de muita coisa", e ela cai como uma luva para esse livro. Fui seguindo o fluxo das páginas, acompanhando a narrativa, comprando as idéias da autora, ficando com raiva de um aqui, outro lá, morrendo de pena de outros, e de repente me deu um estalo: "peraí, será que é tudo tão simples, claro e cristalino desse jeito?" e comecei a duvidar de algumas atitudes dos personagens, até que... pimba! Começa tudo a virar de ponta cabeça e nada mais faz sentido, e depois tudo começa a fazer sentido de novo. Fiquei chocada com o desfecho e gostei muito da condução da história. Pelo que vi, esse é o primeiro livro dela lançado no Brasil. Espero que venham outros!!!
Claudia está na reta final da gravidez, e com as constantes longas ausências do marido James, ficará sozinha com os enteados gêmeos e a bebê que está para nascer. Zoe se apresenta perfeita para a tarefa de ser babá nessa família, com as melhores referências possíveis. Claudia a contrata, mas permanece com o pé atrás, apesar de tudo apontar para que ela seja a melhor de todas para a função. Enquanto isso, grávidas da cidade, no estágio final da gestação começam a ser agredidas de forma brutal, com seus bebês sendo "arrancados" de seus ventres. Quem investiga esses casos é o casal Adam e Lorraine, que além de todo o estresse do trabalho, enfrentam uma guerra fria dentro da própria casa, entre eles e também com a filha mais velha. Além disso, há Cecelia, que aparece em alguns pontos da história, e não parece ser lá muito certa das ideias, e é obcecada por bebês. Os caminhos dessas pessoas vão se cruzando, ligações entre elas vão surgindo e se revelando, até que, como eu disse, vira tudo de ponta cabeça, mas depois as coisas se encaixam nos lugares certos e tudo faz mais sentido ainda. É curioso, intrigante e chocante.

http://www.saraiva.com.br/ate-voce-ser-minha-8599636.html

Nome: Até você ser minha
Autor: Samantha Hayes
Editora: Intrínseca
Sinopse


A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas.

Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.

Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família. 

As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime. 

Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.
http://www.saraiva.com.br/ate-voce-ser-minha-8599636.html

2 comentários:

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...