sexta-feira, 13 de março de 2015

Minhas impressões - Um ano inesquecível - Ronald Anthony

Jesse é o caçula dos quatro filhos de Mickey Sienna, e quando ele nasceu, seu pai já tinha uma certa idade. Isso contribuiu para que os dois não fossem tão próximos quanto Mickey fora dos outros três filhos, o que causou em Jesse um certo ciúme e o aproximou mais da mãe, com quem se dava muito bem. Após a morte da esposa, Mickey viveu por um tempo sozinho na casa da família, mas quando quase incendiou a cozinha por completo, os filhos mais velhos decidem que é hora do pai viver em um asilo. Jesse não concorda com isso e se dispõe a levar Mickey para sua casa, onde mora sozinho. É uma forma de se aproximar e conhecer melhor seu próprio pai. Seus irmãos a princípio são contra, mas acabam cedendo quando o pai concorda em viver com o caçula. Quem apoia Jesse incondicionalmente nesse momento é Marina, sua namorada há seis meses. O relacionamento deles é leve e descompromissado, pois ambos já sofreram por amor no passado e não querem se comprometer com o futuro por medo de se machucarem novamente. Mickey conhece Marina e percebe o quanto ela é perfeita para o filho, e não entende porque eles não assumem um relacionamento mais sério. Ele próprio viveu uma linda história de amor antes de conhecer a mãe de Jesse, algo que seus outros filhos nem sonham que aconteceu. Ele resolve contar para o caçula sobre esse amor, para tentar abrir seus olhos e perceber a mulher maravilhosa que está ao seu lado. Só que relembrar os fatos do passado é muito cansativo emocionalmente para Mickey, então ele conta por partes a história, deixando Jesse intrigado e curioso. Com a demora para saber o desfecho da história do pai, e vendo como ele fica ao lembrar desse amor, Jesse acaba concluindo que a moça do passado do pai o abandonou, reforçando sua tese de que relacionamentos não duram e que ele não deve se envolver mais a sério com Marina. Somente quando descobre o que realmente aconteceu com o casal no passado, ele entende a mensagem que seu velho pai queria lhe passar o tempo todo.

http://www.saraiva.com.br/um-ano-inesquecivel-um-grande-amor-nem-o-tempo-pode-apagar-4236201.html

Nome: Um ano inesquecível - Um grande amor nem o tempo pode apagar
Autor: Ronald Anthony
Editora: Novo Conceito
Sinopse

Você acredita que o amor pode durar para sempre?
Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, Jesse não lhe dá atenção. É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda. Há mais de meio século, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.
http://www.saraiva.com.br/um-ano-inesquecivel-um-grande-amor-nem-o-tempo-pode-apagar-4236201.html

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Bem bonito mesmo. Fiquei com vontade de dar uns tapas no Jesse porque demorou pra cair na real, tanto com relação ao pai quanto à Marina, mas depois ele aprendeu a lição.
      Beijoa

      Excluir
    2. Pois é, dá vontade de bater nesses personagens bobinhos que demoram pra dar valor às coisas, kkkk.

      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...