quarta-feira, 18 de março de 2015

Minhas impressões - Sonhos com deuses e monstros - Laini Taylor

Esse é o terceiro livro da trilogia iniciada com "Feita de fumaça e osso". Falei dele e do segundo livro, "Dias de sangue e estrelas" aqui.

Karou e Akiva precisam unir quimeras e serafins "ilegítimos" contra um inimigo maior, mas ainda guardam muito rancor e dúvidas entre si, e essa união necessária não será fácil de se conseguir. Após muitas conversas entre Akiva e o Lobo Branco, líder das quimeras, fica acertada a aliança frágil e perigosa. Todos se encontram em Eretz, na antiga caverna dos Kirin, de onde Karou descende, e a inquietude das duas equipes é palpável. Eles precisam voltar a Terra para convencer Jael, tio de Akiva e líder dos outros serafins, a voltar a Eretz e deixar os humanos, que ele está tentando recrutar para si, "em paz". Sabia que tudo podia acontecer durante essa história, e fiquei com a respiração em suspenso diversas vezes.
Quando finalmente Karou e Akiva conseguem esclarecer pontos obscuros de seus comportamentos um para o outro, e percebem que ainda se amam e querem e precisam ficar juntos, começam a aparecer empecilhos dos mais diversos. Até que eles resolvem o que precisam e voltam para Eretz, mas só no finalzinho do livro conseguem o tão esperado "enfim, sós!".
Achei o final interessante, mas a demora para os personagens se acertarem chegou a dar raiva. Fora que o tão esperado confronto do exército quimera-ilegítimos com os serafins, acabou ficando mais na imaginação, porque como Karou e Akiva não estavam efetivamente lá nesse momento, a história ficou focada neles, e só fiquei imaginando quem estava morrendo e quem estava sobrevivendo no embate. De qualquer forma, o desfecho foi imprevisível, envolvendo outras forças para além das que estavam lá de fato. Muitos personagens importantes para a finalização da história foram aparecendo ao longo dela, mas sempre parecia que estava "sobrando" no enredo, até que algumas coisas fizeram sentido no final.

http://www.saraiva.com.br/sonhos-com-deuses-e-monstros-8323990.html


Nome: Sonhos com deuses e monstros
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Sinopse:

No esperado desfecho da série que conquistou milhares de fãs mundo afora, um inimigo maior une quimeras e serafins em uma batalha épica, e o amor tem enfim a chance de alcançar a redenção. Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.
http://www.saraiva.com.br/sonhos-com-deuses-e-monstros-8323990.html

2 comentários:

  1. Parece legal. É ruim quando o livro joga tudo pra fechar o final.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...