segunda-feira, 23 de março de 2015

Minhas impressões - A playlist de Hayden - Michelle Falkoff (degustação)

Recebi da Editora Novo Conceito os primeiros capítulos desse livro que será lançado em Abri, para ler e postar minhas impressões.

***
Como você se sentiria se seu único amigo morresse? E se ele tivesse se suicidado?
É nessa situação que conhecemos Sam. E para piorar ainda mais, é ele quem encontra o corpo do amigo, Hayden. Próximo a ele, Sam encontra um pen-drive junto à um pedaço de folha de caderno, onde diz: "Para Sam. Ouça. Você vai entender."
Tudo o que Sam sabe, é que eles estavam numa festa na noite anterior e tiveram uma pequena discussão, motivo pelo qual Sam foi logo pela manhã procurar por Hayden na casa dele, para se desculpar, como sempre acontecia quando brigavam. O que ele não esperava era encontrar o amigo morto, aparentemente tendo cometido suicídio, pelos indícios encontrados no quarto.
Sam e Hayden são adolescentes, curtem as mesmas músicas, e gostam muito de jogar vídeo-game. Hayden era de alguma forma negligenciado pelos pais ricos, que viam no filho mais velho Ryan o maior orgulho. O que eles não viam era a forma como Ryan e seus dois amigos provocavam e perturbavam Hayden, o caçula quieto e esquisito. Hayden e Sam tinham um ao outro, e até onde Sam sabia, assim como Hayden era seu único amigo, ele achava que era o único amigo de Hayden também. Só que após o funeral de Hayden, uma moça, Astrid, se aproxima de Sam e deixa claro que conhecia bem Hayden, mesmo que Sam nunca tenha ouvido Hayden falar dela ou do namorado dela, Eric.
Sam acaba ficando confuso ao perceber que não conhecia Hayden tão bem assim, a julgar pela amizade dele com a moça e pelas músicas que estão na playlist, que desde então ele ouve quase sem parar, e algumas não são bem do estilo que eles gostavam.
Quando alguém usando o apelido de Hayden começa a teclar com Sam por um chat, ele acha tudo ainda mais estranho.
O que aconteceu de fato na festa? O que levou Hayden a cometer esse ato extremo? Só será possível descobrir em Abril...

Figura - Arquivo particular

Nome: A playlist de Hayden
Autor: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola - o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
Sinopse disponível na prova do livro

2 comentários:

  1. Uau. Me deixou com uma vontade imensa de ler. O que você acha que aconteceu de verdade?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só deu para perceber que Hayden tinha seus segredos, e que mesmo Sam sendo seu melhor amigo, não o conhecia tão bem. Vamos ver se vem o livro todo quando lançarem... já estou ansiosa!

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...