quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Vi e gostei - Drop Dead Diva

Uma breve historinha, antes de falar da série em si...
Desde que assinamos o Netflix, há um bom tempo, prometi a mim mesma que assistiria algumas séries, mas não arranjava tempo, e não tinha nenhuma que me chamasse a atenção de verdade. Me interessei pela série "Orange is the new black" quando li sobre ela no 2Beauty (vira e mexe tem indicação de séries por lá), e soube que era baseada em um livro. Li o livro (falei sobre ele aqui), e depois fiquei mais curiosa ainda para ver a série. Assisti as duas temporadas disponíveis, e aguardo a terceira para saber o que vai acontecer com a Piper e as outras mulheres da prisão.

***

Estou assistindo "Drop Dead Diva" por indicação da minha amiga Maritza, e estou gostando muito. É leve, divertido e bem gostosinho de acompanhar. No Netflix tem 5 temporadas disponíveis, terminei a primeira e estou grudada na segunda.

Deb Dobkins namora Grayson, é uma modelo loira, magra e superficial. Tão superficial que quando morre em um acidente de carro e chega às portas do céu, o anjo Fred, responsável por definir se ela fica no paraíso ou desce para o inferno, diz a ela que ela é "zero a zero ", não fez nada de bom nem nada de ruim na vida. Intrigada, ela pede para voltar à Terra e continuar sua vida de maneira mais "definida". ele diz a ela que isso não seria possível, mas ela vê um botão vermelho chamado "RETORNO" na mesa dele e resolve apertar, para ver no que dá. O que ela não imaginava era que acordaria em uma mesa de cirurgia, no corpo de outra mulher, Jane, que havia sido baleada. E quando vê a imagem dessa mulher, depara-se com cabelos escuros e um corpo mais gordinho. Além disso, Jane é uma advogada muito inteligente e competente. Deb fica com a sua própria personalidade e memória, mas assume o corpo, a profissão e a inteligência de Jane, e precisa rebolar para assumir a vida dela sem que ninguém perceba que é outra alma que habita esse corpo.
Para ajudá-la nessa missão, o anjo Fred desce à Terra e a acompanha em suas peripécias. Ela acaba contando sobre sua condição apenas à Stacy, melhor amiga de Deb, com quem passa a morar. Para complicar um pouco mais a situação da moça, o namorado de Deb, Grayson, é advogado, e é contratado pelo escritório onde Jane trabalha, e ela precisa conviver com ele diariamente, vendo sua colega Kim se insinuar para ele sempre que tem oportunidade.
Jane tem também uma assistente muito simpática e divertida, Terri, que acaba ajudando-a a "lembrar" de alguns fatos após o tiro, pois Jane justifica-se por não lembrar das coisas como se tivesse sofrido um estresse pós-traumático. As coisas vão caminhando bem, mas algumas pessoas do passado de Jane vão aparecendo em alguns episódios, para deixar Deb um pouco mais confusa sobre quem é agora e quem era Jane antes dela assumir sua vida.

http://www.minhaserie.com.br/uploads/editor_pictures/000/010/962/content_pic.jpg

Na definição do Netflix: Quando a magra e superficial Deb reencarna no corpo de Jane, uma advogada rechonchuda, ela descobre as alegrias da compaixão e da inteligência.

Encontrei o trailer da primeira temporada no youtube, mas só em inglês:

https://www.youtube.com/watch?v=UB1zKeN5cvk

Um comentário:

  1. Amo esse seriado, pena que já foi cancelado. Mas acredito que se não fosse finalizado ia ficar meio chato mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...