terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Minhas impressões - A garota silenciosa - Tess Gerritsen

Tudo começa com uma mão decepada encontrada em um beco, e seu corpo quase decapitado no terraço logo acima. As investigações vão caminhando e parece que nada faz sentido. Um crime já resolvido há quase 20 anos volta à tona, um massacre em um restaurante na àrea de Chinatown, em Boston, que ninguém ligado às vítimas consegue esquecer, porque alguém acredita que as coisas não aconteceram bem como a cena vista pela polícia parece contar. Além disso tudo, há adolescentes que sumiram na época do massacre e cujo paradeiro continua um mistério. Como tudo isso se interliga? Há de fato relação entre todos esses crimes? É isso que a detetive Jane Rizolli tem que descobrir. E ela ainda precisa sobreviver à investigação e lidar com um ser lendário da cultura chinesa que aparece e some sem deixar vestígios, nada além de pelos prateados. Gostei muito da história, apesar de ter ficado com uma ou outra dúvida sobre algumas partes que ficaram meio à deriva logo no começo, sem explicação ao longo da narrativa.


http://www.saraiva.com.br/a-garota-silenciosa-6501205.html



Nome: A garota silenciosa
Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record
Sinopse
Toda cena do crime conta uma história. Algumas o mantém acordado durante a noite, outras assombram seus sonhos. A cena com a qual a policial Jane Rizzoli se depara na Chinatown de Boston fará as duas coisas. Nas sombras escuras de um beco está a mão decepada de uma mulher e no último andar cortiço acima está o corpo a quem a mão pertence, uma mulher ruiva vestida toda de preto, com a cabeça quase decepada. Dois fios prateados de cabelo não-humano grudados a seu corpo. Estes são únicos indícios de Rizzoli.

http://www.saraiva.com.br/a-garota-silenciosa-6501205.html

2 comentários:

  1. Ficaram sem explicação mesmo? Não tem segundo livro?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não procurei saber se tem outro livro, mas acredito que não tenha. Talvez lendo de novo algumas coisas façam mais sentido. De qualquer forma o livro é bem interessante, se não me engano é o segundo dessa autora que leio, e não me decepciono.

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...