segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Sobre as eleições 2014 - Descontentamento

Mais uma vez fomos às urnas escolher nossos candidatos para Deputados Estaduais e Federais, Senador, Governador e Presidente. Até aí, tudo bem.
O que não está nada bem, é o tamanho da poluição visual criada pelas campanhas eleitorais. Sejam os cavaletes expostos pela cidade toda, bandeirolas, plaquinhas, placas gigantescas, apelos dos mais diversos para tentar convencer os eleitores de que são os melhores candidatos, ou os terríveis santinhos, despejados aos montes, sem dó nem piedade, próximo aos locais de votação. É muita sujeira, e desperdício de dinheiro de campanha.
Outra forma pouco simpática de "pedir" ou "implorar" votos que presenciei nestas eleições, foram as mensagens que chegavam no meu celular. Não basta ter que olhar para suas caras pouco confiáveis estampadas pelas ruas, alguns candidatos se consideram tão íntimos dos eleitores que se acham no direito de mandar (ou alguém por eles) mensagens para os nossos celulares.
Na minha opinião, as campanhas deveriam ficar restritas ao rádio, televisão e internet. Nada de sujar a cidade de forma alguma para convencer os eleitores mostrando uma cara maquiada e um sorriso fajuto.
Por favor, senhores candidatos para o segundo turno, e para as eleições de 2016, os eleitores precisam de mais idéias e projetos, com menos sujeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...