sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Mudança no paladar das crianças

Já faz algum tempo, minha filha vem se esquivando de comer carne, e muitas vezes só quer arroz, renegando o feijão também. Legumes e salada, só de vez em quando. Fui deixando levar, algumas vezes fiz chantagens, tipo "ou o feijão ou a carne" quando ela queria só o arroz, mas acreditava que um dia ela iria mudar de ideia, afinal sabia que o paladar tanto das crianças como o nosso, muda.
Hoje, visitando o blog Mundo Ovo (gosto muito de acompanhar esse blog, porque sempre encontro postagens relacionadas ao meu dia-a-dia com minha pequena, ou comigo mesma), vi uma postagem da Patrícia justamente sobre essa questão de crianças que não querem comer carne, e me senti melhor ao saber que não sou a única mãe a passar por isso.
A opção que temos no caso da rejeição de carne pelas crianças, é ter paciência e continuar oferecendo, tentar outras apresentações (moída, picadinha, bifinho, com molho, sem molho...), outros tipos (bovina, frango, porco, ovo) e ver o que acontece. oferecer outros tipos de proteína e fontes de ferro também ajuda (feijão, lentilha, brócolis, espinafre, couve...). Na postagem ela dá outras idéias bem interessantes também, vale a pena conferir. Não vamos desanimar, pode ser só uma fase mesmo!!!

http://olhandodoauto.blogspot.com.br/2012/01/churrascada-com-carnes-claro.html

2 comentários:

  1. Esta é a minha preta , menina de opinião, AMOOOOOO! <3

    ResponderExcluir
  2. Como você disse, a tática é continuar oferecendo, de maneiras diferentes.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...