sexta-feira, 24 de outubro de 2014

"A louca" dos ovos

Esses dias estava comentando com a minha irmã que sou meio "preconceituosa" com as receitas que procuro ou faço, isso porque evito as que tem ingredientes sofisticados, e particularmente, as que vão muitos ovos. Ela achou engraçado, porque eu disse que meu máximo são 2 ovos por receita, e se for 1, melhor ainda. Não sei porque tenho essa mania, mas enfim, sou assim e pronto.
Depois disso, me bateu a curiosidade de saber qual a função dos ovos nas receitas, e fui no Google procurar. Encontrei essa página AQUI que explica um pouco da função do ovo nas massas, e nessa página do Facebook AQUI tem a função de cada um dos ingredientes que costumam ser usados para fazer bolo. Depois que li essas informações, me senti totalmente à vontade com minha opção de reduzir a quantidade de ovos nas receitas de bolo. Alguém mais tem essas "pirações" com ingredientes? Ou só eu sou "a louca"?

http://bemfeitinho.net/site/conteudo/5232-como-identificar-ovos-frescos.html

Um comentário:

  1. Então não é só medida econômica (neta da Terezinha)a decisão de colocar quanto menos ovo melhor? kkkkkk <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...