segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Minhas impressões – Uma prova de amor – Emily Giffin

Ter ou não ter filhos, é uma escolha de cada casal. Se serão um, dois, três ou mais, também é uma opção que deve estar em consenso. Penso que são questões a serem debatidas antes do casamento, para evitar frustrações futuras de ambas as partes, porque se alguém muda de ideia o meio do caminho, as coisas podem se complicar um pouco. Até porque, além do fato de querer ou não, tem a possibilidade de não conseguir ter os filhos que se quer.
Esse livro mostra bem vários ângulos da questão ter ou não, e conseguir ou não ter filhos. Enquanto o casal principal - Cláudia e Ben -, a princípio, é bem resolvido com a questão de não querer filhos, a irmã de Cláudia, Maura e o marido Scott tem 3 crianças, enquanto a outra irmã Daphne e o marido Tony, tentam a bastante tempo uma gravidez, sem sucesso.
Só que o que parecia bem definido para Cláudia, passa a não ser mais para Ben, e de uma hora para outra, após o nascimento do filho de um casal de amigos, ele fica obcecado pela ideia de terem um bebê, e acaba criando um impasse no casamento perfeito que eles tem. Ou tinham. Ele acaba sufocando Cláudia com comentários acerca da maternidade, e ela se sente traída, pois haviam deixado bem claro sempre a opção de não terem filhos. Chega a um ponto em que ela não suporta mais e sai de casa.
Eu mesma tive vontade de dar uns tapas no Ben, porque achei bem desproporcional esse não quero, não quero, não quero, e de repente ter um filho se torna o objetivo da vida dele (oi???). Mas no fim das contas, a distância acabou mostrando para ambos a dimensão real do sentimento que tem um pelo outro, e que nenhum relacionamento é 100% perfeito.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5007953?PAC_ID=127108

Nome: Uma prova de amor
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Sinopse
Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois... os filhos. Não é assim?
Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben.
O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos?
Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5007953?PAC_ID=127108

Um comentário:

  1. Eu concordo com você, Ben não queria, era o que eles tinham combinado. Mas estive pensando nesse livro esses dias e cheguei à conclusão de que as pessoas mudam, eu mudei muito e sei que vou mudar ainda mais. Ele mudou. O problema foi ele querer que Cláudia também mudasse. Achei as questões muito difíceis, porque parece que não tinha ninguém errado de verdade. Livro muito profundo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...