terça-feira, 9 de setembro de 2014

Crianças e horários - como estimular a responsabilidade e independência das crianças

Mais uma vez venho falar do blog Mundo Ovo, que sempre tem um post que se enquadra ao meu dia-a-dia. Hoje a Mariana falou sobre a questão dos horários apertados com as crianças, nós mães sempre com pressa e eles ao seu ritmo, ao seu tempo. Quanto mais pressa temos, mais resolvemos pequenas questões para e por eles, como trocar roupa, colocar calçado, escovar os dentes, pentear os cabelos, etc. Minha pequena já é capaz de fazer algumas dessas tarefas sozinhas, mas devido à pressa de todas as manhãs, sou eu quem as realizo, o que não contribui em nada para a independência dela.
Vou tentar seguir a dica da Mariana no post "Todos os dias eu apresso o meu filho" para ver se consigo adequar os meus horários, os dela e as tarefas que ela pode e deve realizar sozinha, para contribuir com sua independência e todos ficarem satisfeitos.

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,ERT114856-15153,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...