quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Meus textos - A beleza de cada um - que imagem temos de nós?

Muita gente pensa que sabe o que é melhor para nós, o que devemos fazer para ser (mais) bonita, se devemos emagrecer ou engordar um pouquinho, usar mais ou menos maquiagem, usar essa ou aquela roupa, fazer progressiva ou deixar o cabelo ao natural, cortar ou deixar comprido... enfim, cada um dá um pitaco. No fim das contas, onde fica a NOSSA vontade, a NOSSA opinião?
Eu nunca fui muito de usar maquiagem, acompanho alguns blogs sobre o assunto, mais por achar legal, bonito, mas não consigo levantar todos os dias de manhã e fazer uma make. No máximo um batom, um lápis e um rímel, e é bem raro mesmo. Quem me vê no dia-a-dia sabe. Não sou de usar roupas da moda também, longe disso, bem longe.
Cabelo? Vivo numa disputa eterna com ele, tem dias melhores e tem dias piores. Agora estou tentando deixar crescer para ver se consigo domar a fera. Digo tentando, porque sempre me enfezo no meio do processo e acabo passando a tesoura.
Falando em tentar, estou tentando emagrecer também. Por mim, e para mim, não porque me pediram ou criticaram o meu peso (já fizeram muito disso, mas fazer dieta porque alguém acha que você deve fazer, também não vai para frente - a mudança tem que partir de nós mesmos, porque nós queremos). Mas isso é assunto para outro post. Tenho uma meta inicial, e só vou falar no assunto de fato quando atingir essa meta.
Minha inspiração para esse assunto veio da Victoria, que está voltando com tudo no blog Borboletando, e falou sobre isso aqui.

http://yadayada.hex.com.br/2011/05/23/maquiagem-no-espelho/


Um comentário:

  1. Acho seu cabelo lindo, nem tem o que domar, mas tem cortes que valorizam mais seu rosto.
    Referente a dietas também acredito que tem que ser algo pra nós mesmas. Eu estou lutando agora com o peso,mas estou em uma fase em que estou doida por doces, então não está rolando. Acho que vou começar a encarar exercícios, mais fácil que fechar a boca.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...