quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Testei e gostei - Receita Filé de Frango no Forno

Ontem estava caçando idéias para o jantar, alguma coisa rápida, para acompanhar o arroz e o feijão. Pensei em filé de peito de frango, mas as opções se restringiriam a grelhá-lo, o que o deixaria seco, ou empaná-lo, o que o deixaria suculento, porém calórico demais.
Pensei em grelhar embrulhado em papel alumínio, mas não sabia se seria possível. Fui no Google e busquei alguma opção que envolvesse frango e papel alumínio, e encontrei no blog Gostosinhas - comida light e feliz essa receita de Filé de Frango no Forno. Além de parecer delicioso, dizia que ficava pronto em 20 minutos. Perfeito!!!
Adaptei um pouquinho os temperos, e fiz com filés mais finos. Usei alho triturado, sal, colorau, um pouco de pimenta do reino e um fio de azeite para cada filé. Embrulhei os filés individualmente em papel alumínio, coloquei em uma assadeira e levei ao forno, que já estava ligado desde o início da preparação. 20 minutos depois, tirei do forno e estavam suculentos e deliciosos. Não deixei descansando no tempero antes de assar, como sugere a receita, mas mesmo assim o sabor ficou muito bom.
Na pressa de comer e sair para a aula, acabei não tirando foto dos meus filés, mas ficaram bem semelhantes a esse, só que mais fininhos:

http://receitasgostosinhas.com/2013/03/04/file-de-frango-no-forno/

Receita aprovada!!!


Um comentário:

  1. Nossa, você está se saindo muito bem na cozinha. Eu não tenho e arriscado muito, mas espero que assim que as férias chegarem eu tenha mais tempo, daí vou testar alguma dessas receitas que você recomendou!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...