sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Testei e Gostei - Pão Dukan de microondas

Mais uma receita que testei e aprovei, e essa ainda tem o bônus de ser saudável.
Vi essa receita no blog da Petê Camargo (tem fotos do passo a passo lá), que dá muitas dicas e receitas para quem está em processo de emagrecimento, e ela merece todo o meu respeito e admiração, porque eliminar 76 kg com dieta e exercícios, não é para qualquer um não!!
E no Blog da Mimis (que eliminou 33 kg com dieta e exercícios) também tem a receita, e muitas fotos com idéias para incrementar o sanduíche. As fotos abaixo são do blog da Petê, porque fiz dois dias seguidos mas esqueci de fotografar... =(
Quando fizer novamente atualizo com as minhas fotos.

Ingredientes
1 ovo
1 colher de sopa de farelo de aveia
1 colher de sopa de iogurte natural (receita aqui)
1 colher de café rasa de fermento para bolo

Modo de preparo
Bata bem o ovo, misture o farelo de aveia e o iogurte, e por último o fermento. Unte um recipiente que possa ir ao microondas com um fio de óleo, e despeje a massa. Leve ao microondas por 2 minutos e meio. Rende um pão equivalente ao tamanho de uma fatia de pão de forma.

 http://www.petecamargo.blogspot.com.br/2014/07/pao-dukan.html

Aí é rechear como quiser e dar uma tostadinha na sanduicheira, na frigideira ou no grill.
Fica bem leve e delicioso. O primeiro que fiz, foi de acordo com a receita, levei ao microondas em um prato fundo untado, cortei ao meio e depois coloquei na sanduicheira com uma fatia de queijo e uma de mortadela. Comi com uma porção de chicória.
Ontem resolvi fazer como uma panqueca, direto na frigideira, e deu super certo também. Untei a frigideira com um pouquinho de óleo e deixei esquentar um pouquinho, coloquei a massa e esperei dourar embaixo, virei para dourar do outro lado e já coloquei uma fatia de queijo em cima para derreter. Transferi para um prato, e recheei como se fosse uma pizza... metade com um pouco de strogonoff de frango e batata palha, e a outra metade com um pouco de doce de leite e coco ralado. Ficou muito gostoso!!!

Esse é o meu (18/09/2014):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...