terça-feira, 26 de agosto de 2014

Minhas impressões – Apenas Começando – Elisa Masselli

Antes de falar sobre o livro, quero deixar bem claro que não vou entrar aqui em questões religiosas, pois acredito que cada um escolhe seguir o que entende como melhor para sua vida. Gosto de ler romances espíritas, acho muito interessante a forma como tratam a vida e as questões que a envolvem, o porque de estarmos onde estamos e convivermos com determinadas pessoas, em determinadas condições de vida e relacionamento. Também são histórias muito bonitas sobre amor ao próximo e perdão. Se você não gosta, não é obrigado a ler. Se não acredita mas quer se aventurar a ler, entenda o livro como ficção ou fantasia.

*************************************
Julia foi criada desde que nasceu em um orfanato, e foi adotada na pré-adolescência por um casal, que pouco tempo depois vieram a falecer. Ela acabou voltando ao orfanato, onde foi incentivada pela diretora a estudar para ter uma profissão e se sustentar sozinha após os 18 anos, quando teria que sair do orfanato e encarar o  mundo. Já adulta, vai trabalhar em outra cidade onde conhece e se envolve com Anselmo, que é casado com Suzana.
Julia não percebe, mas é acompanhada de perto por dois amigos espirituais, que tem como missão ajudá-la a não cometer os mesmos erros de vidas passadas.
Em determinado momento, seus amigos espirituais a levam, como em um sonho, para sua vida anterior, onde ela começa a perceber o que fez de errado e o porque de estar vivendo momentos tão tumultuados (escolhidos por ela mesma, antes de renascer) em sua atual encarnação.
Gostei muito da história, mas a narração em si é um pouco confusa e repetitiva em alguns momentos, mas nada que prejudique o entendimento geral do livro.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7443971?PAC_ID=127108

Nome: Apenas começando
Autora: Elisa Masselli
Editora: Mensagem de Luz
Sinopse
Ao passarmos por momentos difíceis, sentimos que tudo terminou e que não há mais esperança nem um caminho para seguir. Quantas vezes sentimos que precisamos fazer uma escolha, porém, nem sempre sabemos qual seria a melhor opção? Julia, após manter um relacionamento com um homem comprometido, sentiu que tudo havia terminado e teve de fazer uma escolha. Para isso, contou com o carinho de amigos espirituais que tiveram de adiar projetos importantes no plano espiritual que os ajudariam a evoluir. Por amor, adiaram projetos, renasceram e morreram, somente para ajudá-la em sua redenção e evolução e, principalmente, para que ela entendesse que: quando pensamos que tudo terminou, na realidade, para Deus, está apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...