quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Meus textos - Expectativas e decepções


http://newborndream.blogspot.com.br/

É praticamente impossível não termos expectativas na vida. Sempre tem alguma coisa para acontecer, uma palavra a ser dita, um passo a ser dado. Nem sempre as coisas acontecem de acordo com as nossas melhores expectativas, e as decepções são inevitáveis. Nós nos decepcionamos e causamos decepções em outras pessoas, que tinham uma determinada expectativa a nosso respeito, e assim é a vida. Não dá para agradar a todo mundo, nem Jesus conseguiu isso, imagina nós...
Acontece que se as decepções são inevitáveis, é preciso saber lidar com elas. É preciso respeitar o espaço do outro, suas opiniões, escolhas e sentimentos. Não dá para obrigar alguém a fazer o que não quer, por mero capricho. Sim, porque esperar que todos façam o que queremos, é capricho. Ninguém é marionete nas mãos de ninguém, e não podemos manipular a vida do outro.
Claro que existe uma “política do bem conviver”, e muitas vezes temos que fazer o que não estamos muito afim, para manter um bom convívio com familiares, amigos e colegas. A questão é que muita gente confunde isso com obrigação, e não é o caso. É preciso ter bom senso para balancear as situações, o que não é nada fácil.

O bom seria não termos expectativas, e deixar que a vida nos surpreenda. Mas aí já seria pedir demais de nossas pobres almas ansiosas.

Um comentário:

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...