segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Eu e a leitura

Eu gosto muito de ler, desde a adolescência. Aqui em Curitiba tínhamos vários Faróis do Saber (acho que não tem mais) que são (ou eram...) bibliotecas de bairro onde podíamos, com cadastro e uma carteirinha, fazer empréstimo de 2 livros por pessoa, por 15 dias (podia-se fazer pesquisa para trabalhos escolares no local também, acessar internet, ou mesmo ler os livros lá).
Lembro de ir com minha mãe e minha irmã, que na época estava começando a ler, e todas tínhamos carteirinha. Só que quem tomava conta dos empréstimos era eu... (hehehehehehe)

Minha mãe acabava lendo um ou dois dos que eu escolhia, e minha irmã escolhia um infantil para ela, e o outro que ela poderia levar eu que escolhia. No final eu saia com 5 livros para ler em 15 dias... como estudava só de manhã, passava as tardes lendo, e logo terminava com o estoque de livros, e lá íamos nós novamente para o Farol... Tempo bom!!!

https://www.flickr.com/photos/koyothe/3304340849/in/set-72157614276986401

4 comentários:

  1. É verdade, lembro-me que à partir de tua pré-adolescência quando tudo estava em silêncio, eu te achava em teu quarto com os olhos esbugalhados num livro e curtia muito aquilo.

    "Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo". (Oscar Wilde)

    "Da árvore do silêncio pende seu fruto, a paz". (Arthur Schopenhauer)

    "Nada faz realçar mais a autoridade do que o silêncio, esplendor dos fortes e refúgio dos fracos". (Charles de Gaulle)

    Kisses the Dad

    ResponderExcluir
  2. Bons tempos, quando eu e minhas meninas íamos até o Farol do Saber conversando e rindo ... confissões de adolescente, longe do pai ... (rs rs ...).
    Espero que minhas netas tenham o gosto pela leitura.

    ResponderExcluir
  3. A ideia do faro é muito boa. A Isabela frequente o que tem aqui perto de casa, ele vai com a sala dela. Acho um ótimo hábito.
    Marcia, com certeza elas vão ser leitoras ávidas, filhos seguem exemplo dos pais.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, e eu achei que não tinha mais Farol por ai... rsrsrsrs

      Excluir

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...