segunda-feira, 28 de julho de 2014

Minhas impressões – Feita de fumaça e osso / Dias de sangue e estrela - Laini Taylor

Eu já havia lido "Feita de Fumaça e Osso" há um bom tempo, e estava ansiosa pela continuação da história, "Dias de Sangue e Estrela", da escritora Laini Taylor. Li o primeiro meio desacreditada, porque tinha lido a saga Crepúsculo, e pela descrição do livro achei que seria "tudo a mesma coisa, mudando um detalhe aqui e outro ali", mas não... Embora seja tudo fantasia, são histórias bem distintas. Segue a descrição dos dois livros da Laini Taylor.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4168887

Nome: Feita de fumaça e osso
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca

Sinopse
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4168887

*******


http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5323933

Nome: Dias de sangue e estrelas
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca

Sinopse
Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é — e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido.  Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5323933

É complicado decidir quem é mocinho e quem é bandido nessa história, quem é o bem e quem é o mal. Apesar de ser anjo, Akiva tem o seu lado sinistro, porque foi criado para ser um soldado e exterminar quimeras sem dó nem piedade. Só que ele se apaixona por uma quimera, e ela por ele, e o sonho deles é que anjos e quimeras vivam em paz, para que possam viver esse amor sem culpa. Os quimeras também tem o lado bom e o lado monstro, pois são exterminadores de anjos.
Começamos conhecendo Karou, que aparentemente é humana, apesar de conviver com espécies bem distintas da humanidade em si. Existe uma guerra entre anjos e quimeras, e ela mal sabe que está envolvida diretamente nessa guerra, até que conhece (ou reencontra) Akiva e uma parte de seu passado vem a tona, e fica claro que ela precisa escolher de que lado vai ficar.
Então o segundo livro acaba... e sabe lá quando vai sair o terceiro... como leitor ansioso sofre!!!

Para quem curte histórias com fantasia, são livros bem bacanas, até então bem escritos. Resta saber qual vai ser o desfecho dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...